Defeito no chipset Cougar Point NÃO afeta Controladoras RAID!

Chipset Cougar Point
Muitos artigos têm sido divulgados sobre o erro de projeto dos chipsets P67 e H67 da Intel® (codinome Cougar Point) onde um transistor defeituoso provocaria a degradação das portas SATA conforme o passar do tempo. O problema existe, os chipsets foram recolhidos, a produção foi embargada, os proprietários de placas mãe P67/H67 foram convidados a realizar recall e uma nova versão do chipset embarcará nas próximas versões de placas mãe; dessa vez, sem defeitos!


O problema é que alguns sites de notícia e vários lojistas que não conhecem os produtos de servidor colocaram todas as portas SATA 6Gb/s na mesma cesta!
Alertamos que NENHUM modelo de controladora Intel® RAID foi afetado por esse defeito (já que o defeito está no chipset de algumas placas mãe).
Da mesma forma, NENHUMA placa mãe de servidor comercializada pela SINCO está ameaçada por essa instabilidade, já que o defeito é restrito aos chipsets P67 e H67 (ambos sendo chipsets de desktops).
Atualmente os modelos de placas mãe Intel® para servidores integrados pela SINCO são: S3420GPLC, S5500BCR, S5500HVCR, S5520HCR e S5520SCR.


Atualmente os modelos de Controladoras Intel® RAID integrados pela SINCO são: SRCSATAWB, SRCSASRB, SRCSASPH16I e RS2WG160.


Visite Sinco.net