NVIDIA alerta para placas de vídeo falsificadas

nVidia
Essa semana a NVIDIA (fabricante de GPUs, chipsets e SoCs) propagou um alerta no seu canal de distribuidores e revendedores autorizados. Foi detectada uma grande quantidade  de produtos falsificados, com especial atenção a um significativo volume de placas de vídeo remarcadas sendo vendidas sob rotulagem de modelos superiores!
A prática de remarcação de placas de vídeo não é uma novidade. Infelizmente o mercado cinza brasileiro, vez por outra, faz uso desse ardil como oportunidade de maximizar seus lucros.
O alerta, entretanto, chama a atenção para um grande lote - já sendo encontrado em escala mundial - com origem provável no repasse de excedente de estoque de fabricantes chineses. Essas GPUs, uma vez adquiridas de OEMs orientais, são adulteradas para especificações melhoradas e comercializadas como modelos mais caros.
"O revendedor que não compra de distribuidores/parceiros autorizados corre o risco de colocar produtos desclassificados nas mãos de seus clientes. Isso só pode levar a maiores taxas de retornos e relacionamentos prejudicados com os consumidores", disse Fiona Faulkner, diretor sênior de vendas para GeForce EMEAI. 
Nvidia warns resellers over dangers of remarked chips
Nvidia Warns About Counterfeit GeForce Graphics Chips


Visite Sinco.net