Intel® Solutions Summit 2012

Intel Solutions Summit 2012
Finalmente estamos de volta do Intel® Solutions Summit 2012 e, na bagagem, as memórias de um dos melhores ISS que já tenhamos participado. Além de todos os lançamentos, apresentação de estratégias e planejamento para o ano, rever amigos que acabam ficando distantes por todo o resto do ano é, sem dúvida, uma oportunidade imperdível.

Caminhao Intel ISS 2012
Novos processadores Xeon® E5-2600
A grande novidade para o segmento de servidores foi o lançamento dos processadores Xeon® E5-2600 com núcleo Sandy Bridge, trazendo opções 6-Core e 8-Core, com até 20MB de cache!
Já vínhamos testando essa nova plataforma desde o final de 2011, porém, como havia a proteção de confidencialidade até a janela de lançamento do produto, não podíamos "contar o nome".
Para aqueles que nos acompanham pelo twitter ou pelo facebook chegamos a dar algumas dicas, como a foto abaixo, onde colocamos os novos processadores 8-Core ao lado de um processador Xeon® E5645 (6-Core atual, à esquerda).
Xeon E5 8-Core comparado ao Xen E5645
Novas placas mães de servidor com capacidade de memória ampliada
Para suportar os novos processadores a Intel lançou uma nova linha de placas de servidor, com destaque para a ampliação do número de slots de memória, uma tendência evidente no mercado de virtualização.


Reconhecimentos e nominações 
Esse ano fomos nominados para duas categorias e celebramos as "indicações para o Oscar"!
Intel Solutions Summit 2012

Datacenter Solution Innovation 
Nessa categoria foram nominadas as três mais marcantes soluções para o segmento de Datacenters. Concorríamos com mais uma empresa brasileira e outra mexicana. Nossos servidores para WebCache foram muito pontuados mas, dessa vez, o prêmio foi para o México.
Datacenter Solution Innovation

Knowledge Excellence Awards
Nessa categoria a Intel nominou as únicas empresas em toda a América Latina que acumularam mais de 500 créditos de treinamento no ano de 2011.
A título de comparação, para ingressar na categoria Platinum (o nível mais alto de certificação Intel) uma empresa precisa acumular 100 créditos de treinamento por ano.
Empresas das categorias mais baixas, como Gold, necessitam acumular apenas 50 créditos por ano.

Knowledge Excellence Awards

Além das novidades, publicamos diversas fotos no álbum do ISS 2012.


Visite Sinco.net