Lançamento do Windows 8 não trará impacto para o mercado de DRAM

Kingston ValueRAM
O mais recente relatório da iSuppli aponta uma ruptura com o passado, prevendo que o lançamento do Windows 8 não irá estimular um crescimento no segmento de DRAM para o quarto trimestre de 2012.

Historicamente os lançamentos de novos sistemas operacionais da Microsoft sempre geraram um aumento de dois dígitos percentuais nos embarques trimestrais de DRAM; entretanto, dessa vez, a previsão é diferente.
Segundo relatório de mercado da iSuppli os embarques globais de DRAM devem aumentar apenas 8% no último trimestre de 2012 (em comparação ao terceiro trimestre desse ano).

Ainda segundo a iSuppli, este número inclui todo o mercado de DRAM, não apenas o volume destinado a PCs, mas também para consumo destinado a smartphones e tablets.

Para os analistas o lançamento do Windows 8 não impactará nos embarques de DRAM, em parte por causa de seus requisitos de hardware discretos (praticamente os mesmos requisitos da versão 7), outra parte em virtude da chegada do novo S.O. não produzir um aumento significativo de vendas de PCs no quarto trimestre de 2012 em comparação com o mesmo período de 2011.

Volume histórico de DRAM
Fonte:
In a Break from the Past, Windows 8 Will Not Spur a Surge in DRAM Shipments in Q4

Visite Sinco.net