TI Rio e Riosoft firmam parcerias para realizar coleta gratuita de lixo eletrônico

Lixo eletrônico
O crescente volume de lixo eletrônico e o descarte irregular desse material tem sido um problema de caráter mundial. Só no Brasil são produzidas mais de 200 mil toneladas por ano de resíduos eletrônicos, colocando o país na liderança entre as nações emergentes que mais produzem lixo eletrônico per capita.

Durante o mês de maio, o TI Rio e a Riosoft realizaram um estudo sobre os efeitos do lixo eletrônico para o meio ambiente e as possíveis soluções para minimizar a problemática. O estudo culminou com a elaboração de um folder educativo intitulado de “E-lixo no Brasil” que trata o tema como sendo uma responsabilidade de todos, além de abordar os problemas e soluções do lixo eletrônico no Brasil.

Lixo eletrônico

Preocupados com a questão ambiental e dispostos a dar a sua contribuição para um mundo mais sustentável, o TI Rio e a Riosoft firmaram uma parceria com a Fábrica Verde, que agora fica encarregada de recolher gratuitamente o lixo eletrônico de empresas localizadas no município do Rio de Janeiro e dar a estes materiais o destino ambientalmente correto.

Vale lembrar que as empresas públicas também podem pedir o recolhimento gratuito, porém, estas terão que providenciar um Termo de Doação para formalização, além de preencher o formulário de recolhimento abaixo. No Termo de Doação deverá conter os dados completos da empresa que está pedindo o recolhimento e o da Fábrica Verde, como: Razão Social, CNPJ e endereço, além dos dados completos de quem irá assinar o Instrumento Jurídico em questão.

Já as empresas privadas interessadas em solicitar o recolhimento deverão apenas preencher a ficha de recolhimento e enviá-la para o e-mail: diretoria@tirio.org.br ou secretaria@riosoft.softex.br

Visite Sinco.net