Seagate® lança primeiro HD de 8TB do mercado

Seagate Storage Solution Provider

A Seagate® iniciou a distribuição dos primeiros discos rígidos de 8TB do mundo!
Tal volume de armazenamento nominal representa uma escalada vigorosa na capacidade de criar arranjos de dados para soluções e infraestruturas das indústrias de conteúdo em nuvem, back-up/recuperação de desastres, acervos de gravações de vigilância, gerenciamento eletrônico de documentos e repositórios de dados de um modo geral.

Seagate

"Como o nosso mundo se torna mais móvel, o número de dispositivos que usamos para criar e consumir dados está impulsionando um crescimento explosivo de dados não estruturados. Isso aumenta a pressão para que os desenvolvedores de nuvem busquem maneiras inovadoras para criarem armazenamento de alta capacidade e alta relação custo-benefício para os data centers privados e/ou baseados em nuvem", disse Scott Horn - vice-presidente de marketing da Seagate®.

"A Seagate® está pronta para enfrentar esse desafio, oferecendo o primeiro HDD do mundo com 8TB, uma nova solução inovadora para atender o aumento das capacidades necessárias para apoiar a demanda por alta capacidade de armazenamento em um mundo repleto de criação digital, consumo e armazenamento de longo prazo", complementa Scott Horn.

Fundamentais para o crescimento de capacidade em múltiplas aplicações, discos rígidos de 8TB oferecem soluções de armazenamento com altíssima densidade e elevada eficiência energética, seja no projeto de novos sistemas, seja na substituição/upgrade de sistemas já existentes.

Unidades com 8TB de capacidade nominal aumentam os volumes em RAID em escala maciça, usando menos componentes e reduzindo os custos de energia; sendo a melhor relação Watts/GB da indústria.

"Datacenters públicos e privados estão lidando com volumes massivos de conteúdos digitais não estruturados", disse John Rydning, vice-presidente de pesquisa para HDDs de IDC.
Ainda segundo John Rydning, "Os novos HDDs de 8TB da Seagate® fornecem aos gerentes de TI uma nova opção para melhorarem a densidade de armazenamento nos datacenters, ajudando-os a enfrentar um dos maiores e de mais velozes crescimentos na categoria de armazenamento".

Preservando a compatibilidade com o imenso parque instalado de volumes em RAID, as novas unidades de 8TB mantém a forma de 3,5" e interface SATA de 6Gb/s.

Visite Sinco.com.br