Começa a primavera: Um alerta sobre temperatura de servidores

Primavera

Em 23 de setembro começa a primavera e, com ela, o início de um ciclo de altas temperaturas.
Até então, nos meses de outono e inverno, analisamos nosso relatório de chamados ao suporte e constatamos que não houve nenhum chamado referente a temperatura nas últimas 8 semanas.

Ou seja, durante as estações frias nenhum usuário abriu um chamado por indicação de beeps do servidor, alertas térmicos ou avaliação do nosso atendente técnico (com base na anamnese). 

Simplesmente nenhuma ocorrência de problema com origem térmica.


Solução Térmica Intel BXSTS200C

Então chega a primavera... E depois vem o verão!
Acreditamos que precisávamos dividir essa informação com nossos usuários para alertá-los para o fato de que um servidor não pode alarmar no verão e NÃO alarmar no inverno
Afinal, se o datacenter, CPD ou sala de servidores possui (realmente) temperatura controlada, essa temperatura será sempre a mesma (internamente), seja outono ou inverno, seja primavera ou verão.

Não importa se os termômetros de rua estão marcando +42º em janeiro ou -3º em julho. A temperatura interna no datacenter deveria, sempre, ser a mesma (variando conforme a possibilidade de cada um, em geral, de +16º a +25º).

Reforçamos: Se um parque de servidores passa estável e sem alarmes durante os meses de outono e inverno, é obrigatório enfrentem os meses de primavera e verão sob a mesma temperatura ambiente. Não importa a mudança de estação.


Datacenter

Melhorar a refrigeração do Datacenter ou CPD... A hora é agora!
Se os equipamentos apresentaram alertas térmicos durante as estações quentes e se mantiveram estáveis e controlados durante as estações mais frias, esse é um indicativo de que os sistemas de refrigeração do ambiente não foram suficientemente dimensionados para as necessidades térmicas.

Aproveitar essa época de temperaturas ainda amenas para providenciar melhorias nos sistemas de refrigeração do seu datacenter, CPD ou sala de servidores é altamente indicada.

Com temperaturas naturalmente mais baixas é bem mais simples desligar alguns sistemas para realizar melhorias, troca de aparelhos, manutenção, desobstrução, recargas, etc.

Visite Sinco.com.br