ALERTA: Cresce o volume de SSDs falsificados à venda no Brasil

SSD Kingston

Lamentavelmente as revendas autorizadas Kingston têm notado uma enxurrada de unidades SSD falsificadas sendo comercializadas no Brasil.
Marcas notórias sempre foram alvo de pirataria/falsificação e o mercado de tecnologia não é diferente.

O consumidor que transita em áreas povoadas por vendedores ambulantes ilegais percebe a enorme quantidade de pen-drives falsos com a marca Kingston. São produtos de baixíssima qualidade, simplesmente decorados com um adesivo e/ou silk da marca.

O mesmo vem acontecendo com unidades de SSD
Drives de baixíssima qualidade estão infestando as ofertas online, principalmente em sites de empresas de "baixa confiabilidade", ofertas por e-mail e marketplaces que fomentam a venda entre pessoas-para-pessoas, como Mercado Livre e OLX.

Desempenho sofrível
Diversos usuários têm postado reclamações em fóruns online comentando que seus SSDs Kingston estão entregando performance bem abaixo do esperado, em geral entre 170MB/s e 180MB/s (mesmo quando conectados em portas SATA 300 ou 600).

Em diversas postagens já demonstramos o desempenho de unidades SSD e, sem sombra de dúvidas, a taxa média de transferência apurada em testes como o HD Tune deve entregar resultados acima de 320MB/s (como mostrado na captura abaixo)

Kingston SSD SV300S37A/240G, sem RAID

Casos de falsificação e pirataria, infelizmente, fazem parte do mercado nacional e, salvo ações policiais e alfandegárias, cabe somente ao comprador o ônus da "investigação".
Na falta de um controle severo na entrada desses produtos e da rigorosa penalização dos envolvidos, a única certeza que o consumidor pode ter é questionar a idoneidade de quem está vendendo essas unidades e, sobretudo, desconfiar de ofertas milagrosas.

Ao receber uma unidade SSD, sugerimos fortemente que o usuário faça um teste de desempenho com aplicativos como o HD Tune e, percebendo resultados abaixo do esperado, acione a garantia oficial da Kingston no Brasil e demonstre de onde comprou essa unidade.

A Nota Fiscal é a mais poderosa garantia que o consumidor pode ter, pois ela garante a origem do produto e servirá de prova para que o fabricante possa encaminhar denúncias formais às autoridades.

Visite Sinco.com.br