Enchentes na Tailandia afetam produção de Discos Rígidos

Seagate Fábrica
Infelizmente as enchentes ocorridas na Tailândia há duas semanas já refletem na escassez de Discos Rígidos no Brasil. A dificuldade de obter HDs nos canais oficiais de distribuição tem levado a um aumento de custos desses itens (não bastante a recente disparada do dólar).
Fabricantes como Seagate, Hitachi, Toshiba e Western Digital possuem grandes instalações no parque industrial de Rojana e têm sido afetados com constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica e a precariedade dos meios de  transporte no país para escoamento da produção.
A indústria estima um prazo mínimo de oito meses para a retomada plena da produção de HDDs.

Como movimento natural de defesa, logo após recebermos os primeiros comunicados sobre a paralisação da produção, reforçamos nosso inventário.
Estocamos o volume correspondente a trinta dias de giro, dessa maneira, conseguiremos evitar falhas na oferta de HDs durante a segunda quinzena de outubro até meados de novembro.
No decorrer do quarto trimestre de 2011 acompanharemos a repercussão dessa calamidade e os impactos que possam vir a ocorrer, tanto nos custos quanto na disponibilidade de produtos.

Notícias relacionadas:
Tailândia declara área de desastre em províncias
Discos Rígidos a beira do aumento e da falta no mercado: impacto global
Cheias na Tailândia afecta indústria de Discos Rígidos


Visite Sinco.net