Os números conquistados pela maior rede social do mundo impressionam. São 875 milhões de usuários ativos, receita anual de 3,7 bilhões de dólares, lucro de 1BI e 3,9 bilhões no caixa!
Na última quarta-feira a empresa apresentou sua oferta pública inicial (IPO), estimando levantar U$5Bi com sua entrada na bolsa.
Apesar da Europa deter o maior número de usuários - por volta de 230 milhões - a empresa considera o Brasil como um país estratégico, já que apresenta crescimento vigoroso (os dois países com maior crescimento são Brasil e Índia).
Com o crescimento do Facebook é bem provável que as empresas brasileiras também se beneficiem dessa expansão.
Não só através do relacionamento direto em suas fanpages mas, também, aproveitando esse novo canal de propaganda (anúncios facebook) e a venda direta de produtos através da plataforma F-commerce.
Em ambas as situações o Facebook oferece um canal novo, pouco explorado e dinâmico, sendo uma alternativa muito vantajosa em relação às mídias tradicionais do mercado.
Sim, também estamos por lá : Sinco.net/Fb