Mais uma vez o mês de setembro é marcado por uma greve dos funcionários dos Correios.
Tal qual ocorreu em setembro de 2011 e 2012, queremos tranquilizar nossos usuários quanto à entrega de mercadorias. Atrasos certamente ocorrerão nos próximos dias, porém, quanto à preocupação com o extravio de cargas, reiteramos que TODAS as mercadorias despachadas pela SINCO são seguradas no ato da postagem e, na eventualidade de um extravio/dano/furto, não há risco de prejuízo financeiro.
Também lembramos que o serviço de Sedex-10 está suspenso por tempo indeterminado.
Sobre o Seguro:
Operamos com envios via Sedex, Sedex-10 e PAC (encomenda normal) há muitos anos e acreditamos na seriedade dos colaboradores envolvidos em todo o processo dos Correios, entretanto, como o risco de extravios e danos sempre existiu (mesmo em tempos normais, sem greve), TODOS os volumes são postados com seguro baseado em valor declarado (nessa modalidade a mercadoria é segurada pelo valor TOTAL da Nota Fiscal).
Sobre atrasos em transportadoras privadas:
Como já ocorreu no passado, sempre notamos atrasos em cargas despachadas por transportadoras privadas durante uma greve dos Correios.
É normal que, durante de uma greve dos Correios, diversas pessoas e empresas migrem imediatamente para serviços de frete como TAM Express, GolLog, Jamef, Braspress etc e, como esses serviços sofrem um aumento abrupto de volume, os atrasos são inevitáveis.
Notícias sobre a greve:
Funcionários dos Correios do Rio entram em greve
Funcionários dos Correios fazem paralisação parcial pelo país
Lembrando 2012: Comunicado sobre atrasos durante a Greve dos Correios
Lembrando 2011: Comunicado sobre atrasos durante a Greve dos Correios