Intel® apresenta a família Quark de processadores 14nm

Intel® Quark 14nm

Durante o IDF 2013 (Intel® Developers Forum) a Intel® reconheceu sua chegada atrasada ao mercado de dispositivos móveis e, pensando nas aplicações futuras, surpreendeu com a apresentação do Intel® Quark, seu primeiro processador com litografia de 14nm e até 10 vezes mais eficientes que os processadores Atom® para smartphones e tablets!



Intel® Quark 14nm

Previstos para início de produção já no final de 2013, para lançamento em 2014, os novos processadores permitem que sejam embarcados em dispositivos "vestíveis", como relógios, óculos, mochilas e acessórios estéticos, além de incontáveis aplicações na área médica, uma vez que poderiam operar dentro de dispositivos encapsulados para serem engolidos.

Brian Krzanich @ IDF 2013 São Francisco

Brian Krzanich, atual diretor executivo da Intel®, apresentou a novidade com muito entusiasmo, tendo sido essa a sua primeira grande aparição pública.

Intel® Quark 14nm

O processo de fabricação com tecnologia de 14 nanômetros distancia a Intel® de seus concorrentes, levando a gigante azul de volta ao nível mais alto de inovação na fabricação de microprocessadores.

Fonte: IDF 2013 @ San Francisco

Visite Sinco.com.br