Intel® apresenta os 10 finalistas da competição "Make it wearable"

Intel make it wearable

Em janeiro de 2014 postamos a respeito do Edison (Intel® apresenta o Edison: Um computador do tamanho de uma cartão SD), um computador baseado na arquitetura Quark destinado ao frutífero segmento de dispositivos "vestíveis".
Com o propósito de fomentar inovações baseadas na nova tecnologia, a Intel® promoveu a competição "Make it Wearable", premiando e patrocinando os melhores projetos.
Os 10 finalistas apresentaram projetos fantásticos! São eles:



 BABYBE - Emotional Prosthetics (Chile)

BABYBE - Emotional Prosthetics (Chile)
BABYBE é um colchão biônico que mantém as mães e seus bebês conectados através do processo de incubação artificial em uma UTI neonatal , levando informações táteis da mãe para o bebê, em tempo real.


First V1sion - Player Perspective (Espanha)
Fisrt V1sion é um sistema de transmissão que parte do ponto de vista do jogador, ou seja, o espectador poderá assistir esportes com a visão em primeira pessoa.


Nixie - Flyable & Wearable Camera (Estados Unidos)
A primeira câmera vestível que pode voar. Na sua sugestão, a câmera Nixie pode ser usada como um braceletee, desdobrando o quadcóptero, a câmera alça vôo e registra seus momentos a partir de uma perspectiva incrível.

Arc Pendant - The Smart Pendant

Arc Pendant - The Smart Pendant (Reino Unido)
Um pingente discreto e inteligente, que orienta o usuário usando feedback tátil direcional ou toque, reconhecimento de comandos de voz e monitoramento do corpo.


Open Bionics - Low-Cost Robotic Hand (Reino Unido)
A equipe Open Bionics está desenvolvendo uma prótese impressa em impressoras 3D com as funcionalidades de um dispositivo high-end, mas por um custo muito menor.
Essa mão robótica protética visa replicar funcionalidades avançadas por um custo inferior a US$1.000,00.


Wristify - Cooling or Warming Refresh (Estados Unidos)
Wristify, é uma pulseira inteligente que pode esfriar quando estiver quente, ou aquecer quando está frio.
Regulando a temperatura do usuário, o foco está no corpo e não no ambiente.
Graças ao alto fluxo sanguíneo do pulso, um módulo termoelétrico dentro da pulseira envia variações de calor ou de frio. Regulada por um aplicativo móvel, promete ser capaz de ajustar o termostato interno a um ritmo de 0,4°C por segundo.


Snowcookie - Your Skiing 6th Sense (Polônia)
Um dispositivo que faz de você um melhor e mais seguro esquiador. Ele monitora e processa a dinâmica de esqui e as condições do ambiente em tempo real, oferecendo orientação acionável e maximizando a emoção da montanha.


BabyGuard - Smart Healthcare (China)
Um dispositivo que ajuda a monitorar o estado de saúde das mães, gestantes e seus bebês. Através da interação constante, BabyGuard promove uma gravidez mais saudável, mais informada e mais ligada para a mãe e a criança.


ProGlove - Production Tool (Alemanha)
Uma luva profissional que permite ao usuário trabalhar mais rápido e de maneira mais fácil, elevando a gestão de produção a um novo nível de controle e inteligência de negócios.


BLOCKS - Snapable Platform (Reino Unido)
Uma plataforma de hardware e software para escalar a tecnologia vestível. Adicionando diferentes "blocos de função" é possível encaixá-los e criar uma pulseira vestível exclusiva e com recursos personalizados.

Para acompanhar mais sobre a competição, acesse: http://makeit.intel.com/finalists

Postagens anteriores sobre as tecnologias Edison e Quark:
Janeiro/2014: Intel® apresenta o Edison: Um computador do tamanho de uma cartão SD
Setembro/2013: Intel® apresenta a família Quark, com processadores 14nm

Visite Sinco.com.br