Intel confirma compra da Altera por U$16,7 bilhões

Intel confirma compra da Altera por U$16,7 bilhões

A Intel anunciou sua maior aquisição nesses 47 anos de história, desembolsando US$ 16,7 bilhões pela fabricante de chips Altera (um ágio de 11% em relação ao valor dos papéis da Altera no último dia 29 de maio).

A sinergia entre as duas companhias já existia, uma vez que algumas linhas de chips de alta tecnologia desenhados pela Altera já eram produzidos em fábricas da Intel.

Com receita registrada de US$ 1,9 bilhão no ano passado, a Altera tem notório destaque no desenho e produção de chips programáveis utilizados em estações radiobase de redes de telefonia móvel e, nos últimos anos, vem crescendo bastante no segmento de data centers que fornecem serviços de computação em nuvem, justamente por seus chips poderem ser configurados pelos clientes.

Com essa aquisição a Intel pretende expandir as vendas de chips para dispositivos vestíveis (wearable), além de marcar uma posição importantíssima no expansivo mercado de internet das coisas (IoT).

Segundo Brian Krzanich,CEO da Intel, a empresa espera que as vendas de chips para novos produtos, como carros inteligentes, respondam por 60% do valor criado a partir da aquisição; já as reduções de custos devem representar 40% do valor do negócio.

Visite Sinco.com.br