Memórias Kingston estão com custos muito oportunos!

Muitos usuários já perceberam que o momento está muito vantajoso para incrementar memórias nos servidores.
Seja na compra de um novo servidor, ou pensando no upgrade do parque atual, esse final de ano está marcado por custos muito interessantes.
O custo para evoluir de 8GB para 32GB de RAM em servidores Dual Xeon® tem se mantido próximo a R$600,00, ou seja, um ônus por volta de 10% do valor do equipamento significa quadruplicar a capacidade de RAM!

Projeções futuras...
Uma série de fatores vem contribuindo para que as memórias estejam com custos muito interessantes e, analisando as tendências, é provável que os primeiros trimestres de 2012 tragam uma elevação dos custos.

Segundo relatório da iSupply referente ao terceiro trimestre de 2011 (Q3/11), os custos de DRAM vem caindo há cinco trimestres, principalmente devido à grande capacidade de inventário dos fabricantes.

Em virtude das enchentes que prejudicaram severamente a produção de HDs no quarto trimestre de 2011, há uma tendência de crescimento no volume de SSDs e, aproveitando o baixo custo das memórias, muitos fabricantes de notebooks e desktops migraram sua chamada de marketing para essas, as memórias.
Já é notado no mercado que os PCs de consumo (notebooks e desktops) reduziram sua capacidade de HD e, para prenderem a atenção do consumidor, dobraram a quantidade de memória. Dessa maneira os fabricantes conseguem atrair o consumidor para seus modelos, sem que esse perceba que o HD diminuiu.
Essa prática está demandando bem mais memórias que os trimestres passados e, aliado ao crescimento dos SSDs, os estoques mundiais começarão a desinchar, levando a um ajuste da commodity.

Aproveitando o momento...
Como os custos ainda não sofreram os reflexos desse aumento de volume e ainda estão no vale da curva de preços, sugerimos fortemente que nossos usuários considerem embarcar o máximo possível de memória em seus equipamentos, aproveitando o momento oportuno e incrementando a capacidade produtiva de seu parque!


Visite Sinco.net