Mercado brasileiro consumiu 3,1 milhões de tablets em 2012

3,1 milhões de tablets em 2013
O volume de tablets vendidos no Brasil segue com força total.
As projeções para 2012 previam 2,6 milhões de unidades para 2012. Agora, já com os números apurados, o volume atingido no mercado brasileiro foi de 3,1 milhões de unidades, um crescimento de 222% em relação a 2011!

Pesquisa realizada pela IT Data revelam que os aparelhos com preço até R$500,00 responderam por 56% das vendas em 2012, entretanto, mesmo os tablets nas faixas mais elevadas de preço também demonstraram crescimento no comparativo 2011/2012.

3,1 milhões de tablets em 2013

Oportunidade: Ainda é baixa a adoção em ambientes corporativos
A pesquisa da IT Data também entrevistou 1140 empresas no Brasil e, pela apuração dessas respostas, os tablets ainda representam uma fatia muito discreta em relação aos PCs (desktops e notebooks). As empresas brasileras possuem 1,1 tablet para cada 100 PCs!
Como o ambiente corporativo ainda apresenta uma proporção muito baixa de tablets, os fabricantes enxergam uma enorme oportunidade nesse segmento para 2013 e 2014.

São estimados 5,1 milhões de tablets para esse ano
O consumo de tablets indica que manterá um ritmo vigoroso em 2013, apontando para um volume de 5,1 milhões de unidades a serem comercializadas nesse ano.

Segundo Ivair Rodrigues - diretor de pesquisas do IT Data - “Verificamos que as pessoas que estão comprando tablets já possuem um PC. Ou seja, elas não substituíram seu computador, e sim compraram mais uma opção de um produto tecnológico que possui mais mobilidade”.

Ainda segundo Ivair Rodrigues, a venda de notebooks, em unidades, ainda é três vezes maior que a de tablets.

Postagens anteriores :
Tablets batem recorde de vendas no segundo trimestre de 2012 

Vamos ganhar também com "o Natal dos Tablets"

Visite Sinco.com.br